quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

BENEFICIO DO PERDÃO E DA SÁUDE:

BENEFICIO DO PERDÃO E DA SÁUDE:




Salmos 103:1 - BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Salmos 103:1

Salmos 103:2 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Salmos 103:2

Salmos 1116:12 - Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Salmos 116:12

Benefícios

1. Bem que generosamente se faz a alguém.

2. Beneficiação.

4. Rendimento de um cargo.

5. favor alheio (sem obrigação)

BENEFICIO DO PERDÃO

Salmos 103:3 Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,

(1. Remissão de culpa, dívida ou pena.

2. Absolvição.)

Esdras 10:2 :Então Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos de Elão, tomou a palavra e disse a Esdras: Nós temos transgredido contra o nosso Deus, e casamos com mulheres estrangeiras dentre os povos da terra, mas, no tocante a isto, ainda há esperança para Israel.

SALMO 51:1 - TEM misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.

1. Compaixão solícita pela desgraça alheia.

2. Comiseração, piedade.

3. Perdão.

(Lamentações 3:22) As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

SALMO 51:2 Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.

Romanos 7:20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Romanos 7:21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

Romanos 7:24 -Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

Fig. Justificar-se; reabilitar-se.

Lavar as mãos: eximir-se de toda a responsabilidade.
SALMO 51:3 Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

O BENEFICIO DO PERDÃO SÓ SERÁ ALCANÇADO ATRAVÉS DA SINCERIDADE.

Salmos 69:2 ( Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva.)

Salmo 51:7 Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

Salmo 51:9 Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.

Salmo 51.1 apaga as minhas transgressões:

Isaías 43:25 - Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.
(DEUS TEM UM MOUSE, ELE DELETA AS NOSSAS TRANSGRESSÕES)

Salmo 51:10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.

Salmo 51:11 Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

Salmo 51:17 Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

1 João 1:7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.1 João 2.1 -MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

BENEFICIO DA SAÚDE:

Êxodo 15:26 E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara.

Êxodo 23:25 E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.

PARA SER O BENEFICIO DA SAÚDE, PRECISAMOS DE UMA VIDA DE BUSCA E CONFIANÇA EM DEUS
2 Crônicas 16:12- E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao SENHOR, mas antes os médicos.

OS MÉDICOIS SÃO LIMITADOS, DEUS É ILIMITADO, HÁ ENFERMIDADE QUE É PARA MANIFESTAÇÃO DO PODER DE DEUS

Mateus 4:23 E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

Para o centurião preocupado com o seu servo Jesus disse:
Mateus 8.7 - E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.

Mateus 8:14 - E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre.
Mateus 8:15 E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os.

O beneficio da cura esta sobre a nossa responsabilidade, através de Jesus.M
Mateus 10:8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Atos 9:34 E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou.
Atos 28:8 - E aconteceu estar de cama enfermo de febre e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele, e o curou.

Atos 28:9 - Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades, e sararam.
Mateus 8:17 -Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.

Salmos 34:18 Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Salmos 51:17: Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Coração e espírito quebrantado é a porta de entrada para os benefícios oferecidos por Deus. Superam os benefícios trabalhistas, vale refeição, alimentação e transporte; convênio médico, dentário e outros, que muitos se apegam a eles, achando que tem uma vida estável.

Isaías 33:6 - E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do SENHOR será o seu tesouro.
AMÉM

Presb. Joel Isaias de Oliveira:

Um comentário :

  1. RED]REFLEXÃO
    SL103:2 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e
    não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
    perdão, Sl 103:3 Ele é o que perdoa todas as
    tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
    Is 43:25 - Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus
    pecados não me lembro.
    1 João 1:7,8 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
    Se dissermos que não temos pecado,
    enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar
    de toda a injustiça. .
    2.1 -MEUS filhinhos, estas
    coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
    GRAÇA E PAZ.

    ResponderExcluir