quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

COISAS ESPANTOSAS E HORRENDAS - PARTE I

Coisa (S) espantosa (S) e horrenda(S) se anda (M) fazendo na terra. (No Mundo) Jeremias 5:30






VIDAS DESCONTROLADAS:

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, Mateus 24:38





Preferências conflitantes:

Família:

E amava Isaque a Esaú, porque a caça era de seu gosto, mas Rebeca amava a Jacó. Gênesis 25:28



Subtração:

TIRANDO DO REBANHO, O QUE NÃO DEVERIA: Vai agora ao rebanho, e traze-me de lá dois bons cabritos, e eu farei deles um guisado saboroso para teu pai, como ele gosta; Gênesis 27:9





Engano:

MENTINDO EM NOME DE DEUS:

Então disse Isaque a seu filho: Como é isto, que tão cedo a achaste, filho meu? E ele disse: Porque o SENHOR teu Deus a mandou ao meu encontro. Gênesis 27:20

E Jacó disse a seu pai: Eu sou Esaú, teu primogênito; tenho feito como me disseste; levanta-te agora, assenta-te e come da minha caça, para que a tua alma me abençoe. Gênesis 27:19



PRECIPITAÇÕES:

Sara para Abraão



E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai. Gênesis 16:2



INVEJA, PRESSÃO



VENDO Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, se não morro. Gênesis 30:1





A CHAMADA JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS: HOMICDIO



Moisés:

E olhou a um e a outro lado e, vendo que não havia ninguém ali, matou ao egípcio, e escondeu-o na areia. Êxodo 2:12



QUEIMA DE ARQUIVOS

DAVI/JOABE



Escreveu na carta, dizendo: Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra. 2 Samuel 11:15



Aconteceu, pois, que, tendo Joabe observado bem a cidade, pôs a Urias no lugar onde sabia que havia homens valentes.2 Samuel 11:16





INTOLERÂNCIA:



Porém no arraial ficaram dois homens; o nome de um era Eldade, e do outro Medade; e repousou sobre eles o espírito (porquanto estavam entre os inscritos, ainda que não saíram à tenda), e profetizavam no arraial. 11:26

Então correu um moço e anunciou a Moisés e disse: Eldade e Medade profetizam no arraial. 11:27

E Josué, filho de Num, servidor de Moisés, um dos seus jovens escolhidos, respondeu e disse: Moisés, meu senhor, proíbe-lho. 11:28

Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do SENHOR fosse profeta, e que o SENHOR pusesse o seu espírito sobre ele! 11:29



Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se, 21:15



JOEL ISAIAS DE OLIVEIRA.

Nenhum comentário :

Postar um comentário