sábado, 16 de janeiro de 2010

Respondendo, não justificando, explicando e não convencendo.

Apresentai a vossa demanda, diz o SENHOR; trazei as vossas firmes razões, diz o Rei de Jacó. Isaías 41:21 De Adão para Deus:


Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar. Isaías 43:26




Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. Gênesis 3:12

De Caim para Deus:

E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? Gênesis 4:9

De Arão para Moisés:

Então eu lhes disse: Quem tem ouro, arranque-o; e deram-mo, e lancei-o no fogo, e saiu este bezerro. Êxodo 32:24

De Moisés  para Deus.

Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. Êxodo 4:10


Dos rebelados para Moisés.
Moisés mandou chamar a Datã e a Abirão, filhos de Eliabe; porém eles disseram: Não subiremos; Números 16:12

De Gideão para Deus

Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Juízes 6:13
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. Juízes 6:15


De Elias paraDeus:

E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem. 1 Reis 19:10



De Jeremias para Deus:

Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Jeremias 1:6


Dos convidados para o anfitrião: para os - E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.Lucas 14:18


E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. Lucas 14:19

E outro disse: Casei, e portanto não posso ir. Lucas 14:20

Textos para reflexão,  respostas truculentas, outras amenas, porém tentando fugir do proposito de Deus,  liderados respondendo mal ao seu lider,  iniciativas precipitadas, males do passado, males presentes, temos  presenciado situações equivalentes em nossos dias, vigiemos para que não caiamos nestes mesmos erros.

Façamos comoJó, Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. Jó 1:20, Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios. Jó 2:10,  Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. Jó 19:25, Ah, se eu soubesse onde o poderia achar! Então me chegaria ao seu tribunal. Jó 23:3 Exporia ante ele a minha causa, e a minha boca encheria de argumentos. Jó 23:4.

Ezequias: E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Isaías 38:3,Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. Isaías 38:5
Sirio-Fenicia, a mulher de Cananéia: E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Mateus 15:27

Amém


Por Joel Isaias de Oliveira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário