quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

MISSÕES

MISSÕES, PREGAÇÃO DO EVANGELHO É ASSUNTO SÉRIO, DEVE-SE INICIAR COM ORAÇÃO MUITA ORAÇÃO.

Atos 4:31 E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

Romanos 10:15-  E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Isaías 52:7 -Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!
Salmos 126:6-comQão formosos ssão os pés daquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
molho
s. m.

1. Feixe, lio.

2. Paveia.

3. Mão-cheia.

Pl.: molhos (ó).

arrebatar - Conjugar

v. tr.

1. Tirar para si com violência.

2. Privar de, roubar.

3. Levar à força e com violência.

4. Arrancar (alguma coisa) com violência (das mãos de outrem).

5. Induzir, levar.

6. Entusiasmar.

7. Extasiar.

v. pron.

8. Encolerizar-se.

Marcos 16:15- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Ide :2ª pess. plu. imp. de ir



Marcos 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

(nem todos crerão)



João 12:38 - Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?



Romanos 10:14 - Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?



Propósito: impulsionar a pregação do evangelho;

Isaias um grande profeta, um grande pregador.
Seu livro 66 capítulos - A bíblia em síntese,

No capitulo 53, mais ou menos 80%, de suas preleções, pregações, ensinamentos e admoestações, enfim profecias, ele faz duas perguntas: Isaías 53:1 - QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

Quem pron. interr.

1. Que pessoa?

pron. rel.

2. O qual, a qual, os quais, as quais.

3. Que.

quem dera!: se assim fosse! oxalá!

quem me dera (seguido de um infinito): grande é o meu desejo de.

quem... quem: um... outro.

Missão

(latim missão, -onis, envio)

s. f.

1. Ato! de enviar ou de ser enviado.

2. Encargo, incumbência, desempenhar um dever.

3. Negociação diplomática.

4. Relig. catól. Sermão ou série de sermões destinados a avivar a fé.

5. Local onde se estabelecem missionários.


Pregar: Importunar com, impingir.

pregação

s. f.

Ato! de pregar.



pregação (è)

s. f.

1. Ação! de pregar; sermão; assunto da prédica.

2. Infrm. Admoestação, repreensão.

3. Por ext. Discurso fastidioso.


FILIPE: (DIACONO)

Atos 8:5 E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo.

Atos 8:6 E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia;
Atos 8:26 - E o anjo do SENHOR falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.

Atos 8:29 - E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.

Atos 8:30 - E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?

Atos 8:31- E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.



Atos 8:35 Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.

Atos 8:37 E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
Atos 8:38 E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
Atos 8:39 E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. (QUEM PREGA, TEM EXPERIÊNCIAS INESCRUTÁVEL)
Atos 8:40 - E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.

Falamos de NÓE, que muito pregou, construiu um grande barco, uma arca, somente a sua família creu na sua pregação:

Falamos do diácono Felipe, um grande evangelista, grande pregador, anunciava para as multidões em Samaria, mas não deixou de ir ao deserto, para pregar apenas para um.


Provérbios 14:23 Em todo trabalho há proveito, mas a palavra dos lábios só encaminha para a pobreza.
Provérbios 14:23 -Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza.

João 5:17- Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

DEUS NÃO QUER BLÁ BLÁ BLÁ, ELE QUER AÇÃO, PREGAÇÃO GENUINA DA SUA PALVRA:

EXISTEM POR AÍ MUITAS IGREJAS POBRES, de espírito, pobre de qualidade, pobres de crescimento em tudo.....
Mateus 15:8 - Este povo se aproxima de mim com a sua boca (COM PALAVRAS) e me honra com os seus lábios,(COM PROMESSAS, COM PR0POSITOS) mas o seu coração está longe de mim.
Eclesiastes 11:4 - Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
Eclesiastes 11:5 - Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

EXEMPLOS DE PREGADORES:
Para Jonas o vento as nuvens negras (sinal de muita chuva) era os 120 mil homens de Nínive, tolos, que sabia discernir suas mãos....
Jonas 4:11 (JONAS) Não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?

Jonas 3:4 E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.

Jonas 3:5 -E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.

Uma pregadora sem nome, mas com uma missão, pregar as boas novas:


A bíblia relata a história de uma menina, que o vento soprou forte em sua vida, tempos de densas e negras nuvens pra ela....Tinha tudo para estar cabisbaixo, revoltada, tímida, porém foi ousada......
2 Reis 5:2 - E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.

(pregou, falou, anunciou)

01 - 2 Reis 5:3 -E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.

Sua patroa ( sua senhora) acreditou........que diz o profeta ISAIAS......

Isaías 53:1 - QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

02 - (Resultado: quem ouviu deu crédito, falou ao seu marido) 2 Reis 5:4 - Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.

3 _ Naamâ, acreditou falou ao rei –(submissão, esta faltando em nosso dia)


2 Reis 5:4 - Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.

04 – O Rei acreditou:


2 Reis 5:8 Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.
05 - 2 Reis 5:5 - Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E foi, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas.

(preguemos o caminho certo, correto, NÃO SAIA DO SEU LUGAR, DA SUA CONGREGAÇÃO, SEM DAR SATISFAÇÃO AO SEU PASTOR)

2 Reis 5:6 - E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.

2 Reis 5:7 - E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim.
2 Reis 5:10 - Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
2 Reis 5:12- Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.

06 - 2 Reis 5:13 Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.

2 Reis 5:14 - Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.

Noé não observou o vento corrupção, nem mesmo as nuvens de violência, até parece os dias de hoje.......trabalhou, fez a arca

Gênesis 6:11 A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.



Gênesis 6:12 E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
2 Pedro 2:5 - E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;

Preguemos o Evangelho......

Por Joel Isaias de Oliveira

5 comentários :

  1. DEUS NÃO QUER BLÁ BLÁ BLÁ, ELE QUER AÇÃO, PREGAÇÃO GENUINA DA SUA PALVRA:
    Há muito blá, blá..blá...

    ResponderExcluir
  2. Prezado Joel, a Paz!

    Estou feliz por mais um blogueiro na blogosfera. Que Deus continue lhe abençoando. Obrigado pelo convite. Para mim é uma honra.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Joel Isaías de Oliveira,

    A paz do Senhor!

    Parabéns pela criação deste blog, que certamente será muito útil a todos os internautas que prezam o estudo genuíno das Escrituras.

    Um grande abraço.

    CSZ

    ResponderExcluir
  4. Obrigado prezado amigo, Pastor Cicero, CONTO COM SUAS, ORAÇÕES e correções........

    ResponderExcluir
  5. Pastor Guedes,..... e eu o menor na casa de meu pai. Juízes 6:15, quanto com suas orações e correções.....

    ResponderExcluir