terça-feira, 12 de janeiro de 2010

QUEM É VOCÊ? .... carnal ou espiritual?

Homem Carnal:
JÓ 14.1 O HOMEM, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação.

Homem Espiritual:
João 3:6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito

Inquietação nada resolve:
A oração sim.
Filipenses 4:6 - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Mateus 6:31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

Inquieto - desassossegado; apreensivo; agitado;que não está quieto. que tem ansias;aflito;impaciente;;alvoroçado;desejoso;anelante.
Afadigado: trabalhar com afã; cansar-se;afligir-se.
A inquietação traz fraqueza
Salmos 38:8 Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido pela inquietação do meu coração.

A Riqueza traz inquietação:
Provérbios 15:16 Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação.

- JÓ 1.41 O HOMEM, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação.

Inquieto por riqueza:
Lucas 12:13 E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.

Lucas 12:14 - Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós

Lucas 10:40 Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.

Os fazeres do dia a dia ?
Lucas 10:41 -E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;

Lucas 10:42- E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

O inquieto Abrão: Gênesis 15:2 Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliezer?

Gênesis 15:3 Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.

Gênesis 15:5 Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.

Gênesis 15:6 E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça.


MESMO CRENDO NA PROMESSA DE DEUS, INQUIETOU COMO SARA: E AMBOS PRECIPTARAM.
Gênesis 16:2 E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.

ABRÃO AGORA SEM INQUIETAÇÃO:
Gênesis 22:2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

Gênesis 22:7 Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
Gênesis 22:8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

A INQUEITA RAQUEL
Gênesis 30:1-VENDO Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, se não morro

O TRANQUILO DANIEL
Daniel 2:13 - E saiu o decreto, segundo o qual deviam ser mortos os sábios; e buscaram a Daniel e aos seus companheiros, para que fossem mortos.

Daniel 2:14 Então Daniel falou avisada e prudentemente a Arioque, capitão da guarda do rei, que tinha saído para matar os sábios de Babilônia.

Daniel 2:15 Respondeu, e disse a Arioque, capitão do rei: Por que se apressa tanto o decreto da parte do rei? Então Arioque explicou o caso a Daniel.

Daniel 2:16 E Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação.

Daniel 2:17 Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros;

Daniel 2:18 Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de Babilônia.

Daniel 2:19 Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu.
TRÊS CRENTES , TRÊS HOMENS NASCIDOS DO ESPIRITO
DANIEL 3:14 Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?

Daniel 3:16 Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.

Daniel 3:17 Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
Daniel 3:18 E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

Daniel 3:30 - Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de Babilônia.

Provérbios 14:29 O longânime é grande em entendimento, mas o que é de espírito impaciente mostra a sua loucura.

Eclesiastes 7:8 Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito.

Romanos 12:12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

1 Tessalonicenses 5:14 Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.

Tiago 5:7 Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.

Tiago 5:8 Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.

AMÉM.
Por. Presb.Joel isaias de Oliveira

Nenhum comentário :

Postar um comentário