sábado, 13 de fevereiro de 2010

MAIS EQUIVALÊNCIAS BIBLICAS, MEDITÇÃO E REFLEXÃO:




A palavra de Deus é a  própria voz, DELE, que ecoa em nossos ouvidos, admoestando-nos, advertindo-nos com energia e severidade, ao meditarmos nela. Portanto  medite. Faça uma reflexão, como agiríamos diante de certas situações? como nos comportaríamos? Vivenciando, Adão, Eva, Caim, Moisés, Arão, Acã, Isaias, Jeremias etc.?

Reações humanas, comportamentos, respostas, diante das circunstâncias inesperadas.

ADÃO:
Gênesis 3:10
 E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.

Gênesis 3:12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
EVA:
Gênesis 3:13 - E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

CAIM:
Gênesis 4:9-  E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?

Êxodo 4:10 Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.

Êxodo 18: 5 -  Então disse Moisés a seu sogro: É porque este povo vem a mim, para consultar a Deus;

Arão:
Êxodo 32:22
Então respondeu Arão: Não se acenda a ira do meu senhor; tu sabes que este povo é inclinado ao mal; Então eu lhes disse: Quem tem ouro, arranque-o; e deram-mo, e lancei-o no fogo, e saiu este bezerro.

Acã
Josué 7:20 - E respondeu Acã a Josué, e disse: Verdadeiramente pequei contra o SENHOR Deus de Israel, e fiz assim e assim.

Josué 7:21Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma cunha de ouro, do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata por baixo dela. Josué
DAVI:
Salmos 69:2 Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva.

Gideão
Juízes 6:15 
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.

ISAIAS:
Isaías 6:5 


Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.

Jeremias 
Jeremias 1:6 Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.


Jeremias 10:19 Ai de mim por causa do meu quebrantamento! A minha chaga me causa grande dor; e eu havia dito: Certamente isto é enfermidade que eu poderei suportar.


Jeremias 15:10 

Ai de mim, minha mãe, por que me deste à luz homem de rixa e homem de contendas para toda a terra? Nunca lhes emprestei com usura, nem eles me emprestaram com usura, todavia cada um deles me amaldiçoa.
Disseste:

Jeremias 45:3 
Ai de mim agora, porque me acrescentou o SENHOR tristeza sobre minha dor! Estou cansado do meu gemido, e não acho descanso.
Miquéias

Miquéias 7:1 AI de mim! porque estou feito como as colheitas de frutas do verão, como os rabiscos da vindima; não há cacho de uvas para comer, nem figos temporãos que a minha alma deseja.

PAULO
1 Coríntios 9:16 

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

Que o senhor possa nos ajudar,sermos sinceros em tudo.

Isaias  54:11 -  Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras.

Naum 1:3  - O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.

Habacuque 3:17 - Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Habacuque 3:18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

Romanos 12:12 -Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

1 Coríntios 15:19 - Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

Esta disposto a praticar aplicando em sua vida o melhor destas equivalências?

Examinai tudo. Retende o bem.

Por Joel Isaias de Oliveira


Nenhum comentário :

Postar um comentário