sábado, 20 de fevereiro de 2010

SEJAM AGRADÁVEIS AS PALAVRAS DA MINHA BOCA.


Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu! Salmos 19:14   

O  Salmista verificou que ao seu redor havia alguém com pronuncias desagradáveis, daí o seu cuidado ao falar.

Caim foi  ríspido, curto e grosso com DEUS,
E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? Gênesis 4:9,

 o Patriarca Jó muito sóbrio, responde aos mensageiros das catástrofes  - E disse: Nu saiu do ventre de minha mãe e nu tornará para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. 1:21, mas sua mulher não vigia e joga palavras desagradáveis tal como Caim,
Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. 2:9, Jó agradavelmente retruca,    Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios. 2:10 ,  Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. 19:25, Habacuque, no momento de crise, escassez, inflação e frustação, declama: Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Habacuque 3:17,Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:18. 
O CENTURIÃO tinha tudo para esnobar, o seu poderio de comandante, porém declinou-se. E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, Mateus 8:5,   E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. Mateus 8:6, E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. Mateus 8:8 ,  E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mateus 8:10.   
AS MULHER CANANÉIA OU SIRIO FENICIA, chega diante de Jesus com palavras como de alguém em desespero,  E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mateus 15:22 ,Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. Mateus 15:26, E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Mateus 15:27, estas palavras caíram muito bem aos ouvidos de JESUS, Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde àquela hora a sua filha ficou sã. Mateus 15:28.
Pedro, após ouvir duro discurso de Jesus, teve palavras agradáveis para Jesus e Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6:68.

Palavras agradáveis como as de Jesus, nunca  haverá outras iguais:
Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como este homem. João 7:46

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15:33

Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Colossenses 3:8


AMÉM

Por joel Isaias de Oliveira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário