sábado, 20 de março de 2010

A BIBLIA @ PAIS @ FILHOS...............

Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio. Gênesis 7:7Sai da arca, tu com tua mulher, e teus filhos e as mulheres de teus filhos. Gênesis 8:16     Então saiu Noé, e seus filhos, e sua mulher, e as mulheres de seus filhos com ele. Gênesis 8:18
     E ABENÇOOU Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra. Gênesis 9:1
     E falou Deus a Noé e a seus filhos com ele, dizendo: Gênesis 9:8
     E os filhos de Noé, que da arca saíram, foram Sem, Cão e Jafé; e Cão é o pai de Canaã. Gênesis 9:18
     Estes três foram os filhos de Noé; e destes se povoou toda a terra. Gênesis 9:19

Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? Gênesis 15:2
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. Gênesis 22:8
    Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio. Êxodo 2:3
E DESCEU Sansão a Timnate; e, vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus, Juízes 14:1
    
 Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos. Juízes 14:3

Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. 1 Samuel 1:27
 E o nome do seu filho primogênito era Joel, e o nome do seu segundo, Abia; e foram juízes em Berseba. 1 Samuel 8:2

Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui. 1 Samuel 16:11

E APROXIMARAM-SE os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo: 1 Reis 2:1

E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive. 1 Reis 17:23

Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem. 1 Reis 2:2

E, crescendo o filho, sucedeu que um dia saiu para ter com seu pai, que estava com os segadores, 2 Reis 4:18
     E disse a seu pai: Ai, a minha cabeça! Ai, a minha cabeça! Então disse a um moço: Leva-o à sua mãe. 2 Reis 4:19
Porém disse a mãe do menino: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te hei de deixar. Então ele se levantou, e a seguiu. 2 Reis 4:30

Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá. Mateus 9:18

  E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mateus 15:22
  
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. Mateus 15:28
E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. Lucas 3:22
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. Lucas 7:13
     E eis que um homem da multidão clamou, dizendo: Mestre, peço-te que olhes para meu filho, porque é o único que eu tenho. Lucas 9:38
     Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. Lucas 15:24
         Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra. João 4:49


CONCLUSÃO:
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. Êxodo 20:12
Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Efésios 6:2
     VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Efésios 6:1
E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. Efésios 6:4

A BIBLIA NOS DIZ TUDO CORRELATO A PAIS E FILHOS.
AMÉM.

Por Joel Isaias de oliveira
http://www2.uol.com.br/biblia/biblia/images/livro.gif




Nenhum comentário :

Postar um comentário