segunda-feira, 5 de abril de 2010

AUTORIDADE ESPIRITUAL PARA CRITICAR





Tenho ouvido e visto as criticas aos Teles-Evangelistas,  ao pregadores da teologia da prosperidade,  as compras  de helicóptero, jatos etc  e tal , os quais  se consideram pregadores do  evangelho, pelo menos parece ser esta a intenção. Preocupo-me com os dois lados, tantos dos críticos quantos dos criticados.
Aos críticos percebo a perca dos seus preciosos tempos escrevendo, postando em blogs as suas contrariedades.
“O SENHOR pelejará por vós, e vós  vos calareis. Êxodo 14:14
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12
Como Elias, Elizeu, Daniel, Pedro, João, Tiago e o apostolo Paulo escreveram a história da obra de Deus?Denunciando sim, mas agindo também, com autoridade espiritual.
Assim como Elias orou para não chover e não  choveu e vice-versa, porque  não fazem  o mesmo. Orem peça poder a Deus sejam instrumentos,  como  Elias, diante dos profetas de Baal....Como Daniel e seus  amigos.  Perdem se muito tempo, com críticas as quais na verdade estão dando mais nome aos criticados e escandalizando aos incautos. Com autoridade santa, serão desmascarados todos quantos  falsos profetas. Lembrem-se,   Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. Tiago 5:17, Lembre-se de Esdras e Nemias, e os Apostolos.........
Antes que me critiquem, me coloco também na inteira dependência de Deus, não para escrever criticas e ataques nominais, mas sim buscar graça de Deus para combater tudo isto não com palavras mas, com ação.
"E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Atos 8:18
     Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Atos 8:20
Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. 1 Reis 18:38

  E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. Atos 3:6"
Pensem nisto senhores Blogueiros............
Por Joel Isaias de Oliveira.

Um comentário :

  1. Paz do Senhor, Pr. Isaias.

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir