quinta-feira, 25 de novembro de 2010

QUEM OBSERVA O EVENTO NUNCA SEMEARA.

Por presb.Joel Isaias de Oliveira

DEVOCIONAL:

" Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Eclesiastes 11:4
O vento biblicamente fala de adversidades, difiuculdades, aflições e tribulações que estamos sujeitos a passar na vida. As nuvens falam de prenúncio de bom ou de mal tempo, portanto mesmo que o vento sopra ao contrário as nossas aspirações e as nuvens prenunciam diferentemente do que almejamos, devemos depositar a nossa esperança em DEUS, pois DANIEL nos informa que:

" É ELE (DEUS) muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Daniel 2:21.

Mesmo que as circunstâncias dizem não, devemos agir com fé e esperança no SENHOR. Aí de JOSÚE se tivesse olhado para a noite que estava por chegar, mas ele não observou o tempo, mas sim colocou sua fé em ação, não cruzou os seus braços:

" "Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. Josué 10:12
E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. Josué 10:13 .

Então em quaisquer circuntancias: O SENHOR É JUIZ, REI, LEGISLADOR, ADVOGADO, PERDOADOR E MÉDICO......." Porque o SENHOR é o nosso Juiz; o SENHOR é o nosso legislador; o SENHOR é o nosso rei, ele nos salvará. Isaías 33:22 e é

Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, Salmos 103:3

Amém!

Por presb.Joel Isaias de Oliveira

Nenhum comentário :

Postar um comentário