domingo, 20 de março de 2011

É RAZOÁVEL ESTE SEU RESSENTIMENTO, É RAZOÁVEL ESTA AMARGURA?

Salmos 37:4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Salmos 37:7 Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Salmos 37:8 -Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
Gênesis 4:5 - Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
02 - Gênesis 4:6 - E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
4:8 - E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.
Gênesis 4:9 -E disse o SENHOR a Caim:Onde está Abel, teu irmão? E ele disse:Não sei; sou eu guardador do meu irmão?

Jonas 4:1 – MAS isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado.
Jonas 4:4 - E disse o SENHOR: Fazes bem que assim te ires? .
Jonas 4:9 - Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da aboboreira? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte.
1 Reis 21:1E SUCEDEU depois destas coisasque, Nabote, o jizreelita, tinha uma vinha em Jizreel junto ao palácio de Acabe, rei de Samaria.
1 Reis 212 Então Acabe falou a Nabote, dizendo: Dá-me a tua vinha, para que me sirva de horta, pois está vizinha ao lado da minha casa; e te darei por ela outra vinha elhor:ou, se for do teu agrado, dar-te-ei o seu valor em dinheiro.
1 Reis 21 - Porém Nabote disse a cabe:Guarde-me o SENHOR de que eu te dê a herança de meus pais.
1 Reis 21:4 Então Acabe veio desgostoso e indignado à sua casa, por causa da palavra que Nabote, o jizreelita, lhe falara, quando disse:Não te darei a herança de meus pais. E deitou-se a sua cama, e voltou o rosto, e não comeu pão.

1 Samuel 1:13 - Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que
Eli a teve por embriagada .
1 Samuel 1:14 - E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
1 Samuel 1:15Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
Mateus 15:26Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
Mateus 15:27 E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Existem pessoas ressentidas e magoadas por pouca coisa, caso de Caim,Acabe e Jezabel Jonas. Mas, Ana e a mulher Sitio-Fenícia ou Cananéia, mediante a situação exposta, pelo Sacerdote Eli e Jesus, respectivamente sendo chamadas de bebada e cachorrinho, simplesmente não levaram em consideração, não se ressentiram, nem mesmo guardou magoas, simplesmente recebeream e salvaguardaram a bençao que tanto necessitavam e buscavam.

POR Presb.Joel Isaias de Oliveira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário