domingo, 20 de março de 2011

EU NÃO ME ESQUECEREI DE TI!

Neemias 5:19 -Lembra-te de mim para bem, ó meu Deus, e de tudo quanto fiz a este povo.
Todos nós temos um povo diante de nós. Nossos pais,avós, irmãos, cunhados, sobrinhos,tios, primos, sogro, vizinhos, colega de escola de trabalhos e outros tantos que não vamos aqui relacionar, o que temos feitos a eles são povos que estão diante de nós. Temos nos alegrado, chorado, orado, pregado se for o caso. O que temos feito?
ALGUMAS PASSAGENS BIBLICAS ABAIXO CITADAS, MOSTRA-NOS QUE O SUPREMO DEUS, NUNCA ESQUECERÁ DE NOS.

NOÉ - Gênesis 8:1E LEMBROU-SE Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas.

ABRAÃO - Gênesis 19:29 E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, lembrou-se Deus de Abraão, e tirou a Ló do meio da destruição, derrubando aquelas cidades em que Ló habitara.

RAQUEL – Gênesis 30:22 - E lembrou-se Deus de Raquel; e Deus a ouviu, e abriu a sua madre.
OS FILHOS DE ISRAEL: Êxodo 2:24 E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó;
EZEQUIAS: . Isaías 38:3 ‘ E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Ester 6:1 NAQUELA mesma noite fugiu o sono do rei; então mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei.
Mardoqueu - Ester 6:2 E achou-se escrito que Mardoqueu tinha denunciado Bigtã e Teres, dois dos camareiros do rei, da guarda da porta, que tinham procurado lançar mão do rei Assuero.

Ester 6:-3 - Então disse o rei: Que honra e distinção se deu por isso a Mardoqueu? E os servos do rei, que ministravam junto a ele, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez.

Mefibosete, - 2 Samuel 9:1 -E DISSE Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas?
2 Samuel 9:3 E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés.
2 Samuel 9:6 E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo.
2 Samuel 9:10 - Trabalhar-lhe-ás, pois, a terra, tu e teus filhos, e teus servos, e recolherás os frutos, para que o filho de teu senhor tenha pão para comer; mas Mefibosete, filho de teu senhor, sempre comerá pão à minha mesa. E tinha Ziba quinze filhos e vinte servos.

2 Samuel 9:11 E disse Ziba ao rei: Conforme a tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim fará teu servo. Quanto a Mefibosete, disse o rei, comerá à minha mesa como um dos filhos do rei.

2 Samuel 9:12 - E tinha Mefibosete um filho pequeno, cujo nome era Mica; e todos quantos moravam em casa de Ziba eram servos de Mefibosete.
2 Samuel 9:13
Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto sempre comia à mesa do rei, e era coxo de ambos os pés.

ELIZEU - 2 Reis 4:10 - Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá.
O LADRÃO NA CRUZ - Lucas 23:42 - E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
Lucas 23:43 -E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Isaías 44:21 - Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti.
Isaías 49.15 - Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Por Presb.Joel Isaias de oliveira

Nenhum comentário :

Postar um comentário