domingo, 8 de julho de 2012

.
QUANDO DEUS COOPERA CONOSCO?
(MEU DEVOCINAL DE 08.07.2012}

E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, coo-perando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém. Marcos 16:20
(COOPERAR)

1. Prestar cooperação.
2. Operar simultânea ou coletivamente; colaborar
E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o ho-mem. Hebreus 13:6

AJUDAR
1. Contribuir para que outrem faça alguma coisa.
2. Favorecer; facilitar.

E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. Atos 3:1
E o anjo do SENHOR falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta. Atos 8:26

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Efésios 3:14
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e par-tindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Atos 2:46

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Mateus 25:36
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitas-tes. Mateus 25:43

Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o o-primido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viú-vas. Isaías 1:17


Nosso Deus, através de Jesus Cristo seu filho e a un-ção do Espírito Santo, jamais cooperará com nossa Inércia.
Temos partidos como os irmãos da Igreja primitiva? Temos feito como PEDRO E JOÃO que subiam juntos ao templo na hora da oração? Bem muitos ATUALMENTE sobem, mas não oram.
Temos obedecido a voz do Espírito Santo que nos diz, descem a Gaza que esta deserta? QUEREMOS FICAR EM SAMARIA, HUM! Samaria é zona de conforto, GAZA é zona de desconforto e desgosto. Temos posto nossos joelhos perante ao pai de nosso Senhor JESUS Cristo como, Paulo?
E quanto aos nus, temos dado eles vestes, tanto para o físico bem como para o espírito? E quanto os doentes e os presos, temos ido visita-los? E os estrangeiros, como os tratamos?
Que o senhor DEUS tenha misericórdia de nós.


Ah! Mais Deus não nos poupa de suas sábias cobranças, SIM! O profeta ISAIAS, bem que VATICINOU “ Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Isaías 1:17”

Enfim, muitas vezes somos INERTES, APÁTICOS, FROU-XOS, PREGUIÇOSOS, VAGOROSOS, ORGULHOSOS, VAI-DOSOS, espantem os senhores, até SOBERBOS assim DEUS, jamais COOPERARA conosco.
MAS QUE SEJAM FERVOROSOS: “Não sejais vagaro-sos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Romanos 12:11 “
QUE SEJAMOS FIRMES E CONSTANTES: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58
QUE NUNCA NOS FALTE A HUMILDADE: Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mes-mo. Filipenses 2:3

E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, coo-perando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém. Marcos 16:20

Então Partamos para a carreira que nos foi proposta, assim cooperará o SENHOR conosco:

A CARREIRA QUE NOS FOI PRPOSTA É: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15


E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas lín-guas; Marcos16:17
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos so-bre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:18

E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém. Marcos 16:20

POR JOEL ISAIAS DE OLIVEIRA

Nenhum comentário :

Postar um comentário