quinta-feira, 19 de julho de 2012

EQUIVALÊNCIAS BIBLICAS:


EQUIVALÊNCIAS  BIBLICAS:     

Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar. Isaías 43:26

         E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? Gênesis 3:9

      E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. Gênesis 3:10

     E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. Gênesis 3:13

   Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. Gênesis 3:12

     E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? Gênesis 4:9

E as parteiras disseram a Faraó: É que as mulheres hebréias não são como as egípcias; porque são vivas, e já têm dado à luz antes que a parteira venha a elas.Êxodo 1:19
    
Vendo, pois, o sogro de Moisés tudo o que ele fazia ao povo, disse: Que é isto, que tu fazes ao povo? Por que te assentas só, e todo o povo está em pé diante de ti, desde a manhã até à tarde? Êxodo 18:14
     O sogro de Moisés, porém, lhe disse: Não é bom o que fazes. Êxodo 18:17
Então disse Moisés a seu sogro: É porque este povo vem a mim, para consultar a Deus; Êxodo 18:15
  E Moisés perguntou a Arão: Que te tem feito este povo, que sobre ele trouxeste tamanho pecado? Êxodo 32:21
 Então respondeu Arão: Não se acenda a ira do meu senhor; tu sabes que este povo é inclinado ao mal; Êxodo 32:22

 Então eu lhes disse: Quem tem ouro, arranque-o; e deram-mo, e lancei-o no fogo, e saiu este bezerro. Êxodo 32:24
    

E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Isaías 38:3


De tantas  explicações, de tantas  justificativas,  DEUS  só  aceitou  as  de  Ezequias,  dentro  dos  textos equivalentes  que  lemos.

AS  vezes  damos explicações  mas  não  justificamos, ou  justificamos e não  explicamos,  enfim  caímos  no  vazio,  guarde-nos DEUS,  destas  coisas.

Por  JOEL   ISAIAS  DE  OLIVEIRA

Nenhum comentário :

Postar um comentário