terça-feira, 24 de julho de 2012

TRAJETÓRIA & TRAGÉDIAS


TRAJETÓRIA & TRAGÉDIAS

TRAJETÓRIA. Linha reta ou curva descrita ou percorrida por um corpo impelido por uma força, Via; trajeto; meio; órbita.

TRAGÉDIA: Cena ou acontecimento triste, grave ou perigoso. = CATÁSTROFE, DESGRAÇA.

     E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. 
1 Crônicas 4:9
     Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. 

Lendo  esta  passagem bíblica,  percebo  uma  REDUNDANCIA  (1 Excessiva abundância, particularmente de palavras.= SUPERABUNDÂNCIA,  Repetição de palavras ou de ideias). 
O mesmo que pleonasmo OU. Abuso de figuras de retórica) “Porquanto com dores o dei à luz”. Ora existe  parto  sem  dor? Lógico  que  não,  apesar  de  toda  tecnologia na  medicina  hodierna, o  parto  sempre terá e  trará dores.  Pois  bem,  Parafraseando: “Olha Senhor DEUS,  além  da  dor  normal  de  um  parto,  percebia  que  na  gestação  de  meu  filho Jabes,  havia  algo  de  anormal e  a  minha  dor superabundou, sua  vida  tem sido  para  mim uma  excessiva  dor, existe  anormalidade  em  meu  filho. Ele  não  poderá  ser  como  os  outros,  sua  trajetória será  diferente. Mais  um  dia,  JABES entendeu  que:.........”
“ O SENHOR (DEUS)  tem o seu caminho na tormenta e na tempestade.........., pés. Naum 1:3”.  O  SENHOR  TEM  O  SEU  CAMINHO  EM  MEIO A  TRAGÉDIAS QUE  A  VIDA  NOS  PROPORCIONA. A nossa   trajetória,  nosso  caminho,  a  estrada  da  vida  não  é  só  feitas  de  retas,  mas  existem  curvas, umas  mais  abertas,  outras  mais  fechadas,  existem também, declives, (Grau de inclinação do terreno. = DECLÍVIO, PENDOR. Terreno inclinado, especialmente em relação a quem desce. = DECLÍVIO, LADEIRA, RAMPA, Que forma,ladeiras. = ACLIVE, INCLINADO, ÍNGREME, . [Figurado]  Que está em decadência), ah  também períodos   escabrosos (. Áspero, . Cheio de altibaixos, difícil, árduo, . Melindroso, delicado, 5. Desagradável, duro).existem  rios e  mares......
Mas  o  profeta  Isaias,  na  inspiração  do  todo poderoso,  DEUS,  disse: Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se ndireitará, e o que é áspero se aplainará. Isaías 40:4 e  João  Batista,, corroborou “Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão; Lucas 3:5”,      Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2, lembram  dos  discípulos  com  JESUS?
E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. Mateus 8:24
     E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. Mateus 8:26
     E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? Mateus 8:27.

 Esta  provado  que em  nossa  trajetória haverá vales, montes,  rios, mares, mas  sempre  haverá  um a escape  para  aqueles  que  confiam  no  SENHOR, “     ELEVO os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. Salmos121:1,      O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. Salmos 121:2.
 Quando  nasci, o meu  cordão  umbilical veio  enrolado  em  meu  pescoço, nasci  com a  língua  para  fora, engraçado, literalmente  com a corda  no  pescoço,  meus  pai,  minha  saudosa avó que  era  a  parteira,oraram a  DEUS, e  consegui sobreviver,  aliás,  foi  necessário  procurar  um  médico,  que  naquela  época não  era  fácil  conseguir,  pois  a  parteira  tão  experiente,  nunca  havia  enfrentado um  caso  como  o  meu,  mas  o  médico foi  encontrado,  estava  disponível  naquele  momento  e  pode  nos  socorrer. Quanto  percebo  que  serei  atingido  Por  alguma  tragédia,  lembro que  DEUS me  fez  nascer  de  novo  no  dia  do  meu  nascimento. Meu filho JOEL JUNIOR,  foi  desenganado  pelos  médicos: encefálica,  fomos  aconselhados a  pedir  autorização  a  justiça, anexando  os  laudos  para  um  aborto, sem  dúvida seria  autorizado, além  de  tudo  haveria  risco  para a  mãe,  mas  resolvemos  confiar  no SENHOR,  hoje  esta  aí  o  JUNIOR,  bacharel  em  direito,  mas  antes  de  tudo  cooperador  na  OBRA  DE  DEUS. ’ Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. Salmos 126:3,  Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Salmos 116:12,      Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR. Salmos 116:13,
     Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo. Salmos116:14. 
O  MEU  DEUS  É  O  DEUS  DE  JABES, O  SEU  DEUS   É  O  DEUS  DE  JABES?

E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. 1 Crônicas 4:9
     Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. 1 Crônicas 4:10

     Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2

NAS TRAJETORIAS E EM MEIO AS TRAGÉDIAS, ELE É O  NOSSO  DEUS.

POR  JOEL  ISAIAS  DE  OLIVEIRA.

Nenhum comentário :

Postar um comentário