segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

UMA TRAGAÉDIA QUE PODERIA SER EVITADA.

UMA TRAGAÉDIA QUE PODERIA SER EVITADA........Gênesis 34
1 E saiu Diná, filha de Lia, que esta dera a Jacó, para ver as filhas da terra.
(ESCOLA DE SAMBA, PARTIDA DE FUTEBOL, RODA DE ESCARNECEDORES E COISAS COMO ESTAS, Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. SL. 1.1)
2E Siquém, filho de Hamor, heveu, príncipe daquela terra, viu-a, e tomou-a, e deitou-se com ela, e humilhou-a. VIOLENTOU-A, TOMOU-A DE ASSALTO, PORQUE DINÁ FICOU EXPOSTA, ASSIM ACONTECE COM AQUELES QUE NÃO SE GUARDAM, MESMO QUE NÃO ESTEJA FAZENDO ERRADO, MAS ENCONTRA-SE EM AMBIENTES NÃO RECOMENDAVEIS, (Quem abrir uma cova, nela cairá, e quem romper um muro, uma cobra o morderá.Eclesiastes 10:8)
3 E apegou-se a sua alma com Diná, filha de Jacó, e amou a moça e falou afetuosamente à moça. (CONTAMINOU-A, existem muitos que estão contaminados, com coisas banais desta vida.
4Falou também Siquém a Hamor, seu pai, dizendo: Toma-me esta moça por mulher.
5 Quando Jacó ouviu que Diná, sua filha, fora violada, estavam os seus filhos no campo com o gado; e calou-se Jacó até que viessem.
LEIAM FINAL DO CAPITULO VERÁS A TRAGÉGIA, CAUSADA POR DINÁ, EM SAIR DE SEU LUGAR HONROSO, PARA VER AS FILHAS DA TERRA.........
POR JOEL ISAIAS

Nenhum comentário :

Postar um comentário